Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

SERA QUE E VERDADE ?????????????????????

Que Rolo!



Conforme prometido, eis as fotos de alguns automóveis no exterior, que segundo consta, foram pintados usando a técnica do rolinho de espuma, do post abaixo. O resultado é ótimo! Mas se foram realmente pintados assim, já é outra história...

Faça você mesmo: aula de pintura



Que tal pintar seu carro antigo em casa mesmo, com a ajuda de produtos e ferramentas que existem a venda naquele loja de tintas da esquina? Então vamos lá:
1) Pegue aquele clássico que está lá, no fundo da garagem, bem judiado. No exemplo, um Ford Falcon 1962.
2) Você vai precisar além da tinta, de solvente tipo tinner, massa e estopas para polimento e... ROLINHOS DE ESPUMA! Isso mesmo! Esqueça pistolas, compressores e essas coisas complicadas!
3) Compre também lixas d’água bem fininhas.
4) Dilua a tinta bastante, para que fique bem “aguada”.
5) Dê pelo menos 6 demãos no carro todo.
6) Espere secar e prepare os braços para lixar o carro inteirinho com as lixas finas, até que desapareçam todas as imperfeições.
7) Agora dê aquele polimento.
8) Tchammmm Rammmm! O carro está pronto.

Brincadeiras à parte, esta técnica maluca de pintura foi criada por uns americanos que juram que o resultado é excelente. Segundo eles, os segredos então na diluição da tinta e na paciência para lixar, fazendo assim um bom acabamento. Se funciona, já é outra conversa...
Amanhã vamos postar aqui fotos de outros carros, que segundo consta, foram inteiramente pintados através deste “método revolucionário”.

EU AMO MINHA KOMBI

UMA CONCECIONARIA DE CURITIBA CRIOU UM BLOG EXCLUSIVO PARA KOMBI, VAMOS DAR UMA OLHADINHA.
http://blogdakombi.copava.com.br/

sexta-feira, 20 de maio de 2011

NOSSA AMIGO DA MAXICAR COMEÇOU A SELECIONAR ........



















NOSSO AMIGO DA MAXICAR SELECIONAOU ALGUMAS MALDADES FEITAS COM NOSSO AUTOMOVEIS , NAO BASTA QUERER ,IDEALIZAR E POR A MAO NA MASSA, MUITAS IDEIAS SAO ABSOLUTAMENTES LOUCAS E FAZEM UM BELO AUTOMOVEL VIRAR UMA ABERRAÇÃO, VEJAM.

sábado, 14 de maio de 2011

CHURRASCO DO FUSCA CLUB DE 15 EM 15 DIAS

FOI REALIZADO NESSE SABADO 14 DE MAIO O CHURRASCO QUINZENAL DO FUSCA CLUB DE ITAGUAI NA LOJA BOX 22 AO LADO DO CAXOTAO PNEUS










vc que tem um vw antigo venha participar

RADIOS DE EPOCA CARA PRETA

Feliz 2010 leitores! Estamos de volta com as melhores matérias sobre Fusca e derivados da internet. Vamos começar o ano falando um pouco dos rádios clássicos que equiparam nossas máquinas e marcaram época.
Originalmente fabricados no Japão pela Takara os TKR eram “importados” para o Brasil através do Paraguai e vendidos no centro de São Paulo na Galeria Pagé, famosa por seus artigos do gênero até hoje. Percebendo que o Brasil era um grande mercado a Takara e a CCE passaram a comercializar o rádios diretamente no país.
Entre os modelos mais famosos, destacamos o CRF-150M – famoso pelo apelido “Cara Preta”.
Na foto abaixo a embalagem original deste aparelho e o toca-fitas fora da caixa (novo!):
Originalmente fabricados entre 1970 e 1978 no Japão pela Takara os TKR eram “importados” para o Brasil através do Paraguai e vendidos no centro de São Paulo na Galeria Pagé, famosa por seus artigos do gênero até hoje. Percebendo que o Brasil era um grande mercado a CCE passou a comercializar o rádios TKR diretamente no país.
Os TKR tem excelente eletrônica e contam com ajuste de tom, balanço, volume e sintonia. Sua potência de saída é de 45W RMS (muito para a época em que foi fabricado).
Entre os modelos mais famosos, destacamos o CRF-150M – famoso pelo apelido “Cara Preta”.
Na foto abaixo a embalagem original deste aparelho e o toca-fitas fora da caixa (novo!):
Imagem do aparelho fora da caixa:
CRF-200M (Modelo intermediário)
CRF-210M (Cara Prata)
Propaganda de época dos TKR CCE (1976):
TKR_anuncio_1976
fonte : vw fusca.net

ja nas bancas

Ed. 071 - Abr/2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

PERSONALIZAÇÃO VIRTUAL

 



Você é o feliz proprietário de um Fusca, mas o coitado anda meio “caído”, precisando de uma nova pintura? E você sonha em equipa-lo com todos aqueles magníficos acessórios de época, mas que custam os olhos da cara? Seus problemas acabaram! Pelo menos virtualmente... Conheça dois sites muitíssimo interessantes, onde você personaliza totalmente carrinhos virtuais. Pode escolher as cores, o tipo de rodas, bandas, suspensão, escapamentos, acessórios... Além de divertido, o serviço também é útil se você está restaurando seu carro e quer fazer simulações para ver como ficaria na vida real. O primeiro site é dedicado à Kombi, Porsche e VW Type 3, a “Variant alemã”. O segundo é totalmente voltado para o Fusca, com sua infinidade de modelos, inclusive o famoso “Hebmüller”.
http://www.busselecta.com/
http://www.volkswarenhaus.de/bugselecta.htm

PARA OS FANÁTICOS

 



Você é fanatico de carteirinha por automóveis antigos? Então esta linha de sofás é perfeita para você. São diversas marcas, do básico Fusca, ao exagerado Cadillac 1959. Do classudo Bel Air, ao potente Cobra. Você ainda pode se dar ao luxo de escolher: padrão original ou hot. Os produtos são fabricados por uma empresa americana.
Colaboração: Edi - Fusca Clube ABC

Se A Brasilia e Só Nossa O Type 4 VW412 Variante e Só Deles

Type 3 e 4

O Volkswagen diferentão é o alemão Type 4 VW 412 Variant. Ao contrário da Type 3, apelidada aqui de “Variant Alemã”, a Type 4 é muito rara no Brasil (não sabemos nem se existe alguma). A Type 4 foi fabricada entre 1968 e 1974, era maior, mais luxuosa, tinha a opção de 2 ou 4 portas e motor 1.7 (o mesmo do Porsche 914) inclusive com a opção de injeção eletrônica (já naquela época!). No entanto, não foi um grande sucesso de vendas.
Tanto a Type 3 quanto a Type 4 estavam disponíveis nas versões Squareback (como nossa Variant) e Fastback (como o nosso TL). No entanto a Type 3 (abaixo) tinha ainda uma terceira versão, a Nothback (como nosso VW 1600 – “Zé do Caixão”), com opção inclusive de conversível.


 
fonte Portal MAXICAR enviado por Danyel Cristyano, de Juiz de Fora

quarta-feira, 4 de maio de 2011

REMENDAR É O REMÉDIO

A ferrugem da lataria é um problema que deve ser enfrentado logo que aparece. se não, uma solução para remediar é usar o remendo.
com o passar dos anos, todo automóvel enfrenta o risco da ferrugem, uma "doença" traiçoeira que "come" sorrateiramente a lata e que muitas vezes, só é notada pelo proprietario quando o estado  já é avançado.
não tem jeito, normalmente ele vem de baixo para cima e começa do lado direito, aquele que fica mais exposto às corredeiras de água pelo meio-fio, explica Paulo Bidoli, um dos proprietarios da EXTRIBEX, empresa paulista com mais de cem anos de atividades e que, a partir do fim de 1940, se especializou em produzir artesalmente e comercializar partes da lataria para todo tipo de veiculo.
     Para um colecionador ou mesmo aqueles que têm carinho especial pelo unico fusquinha, a ferrugem é um fantasma asustador, principalmente porque não se encontram mais no mercado peças originais VW, enquanto as do chamado mercado paralelo variam muito de qualidade.
   Tem todo tipo de fabricante e de preço. Por isso, encontrar peças no nosso mercado com padrão de qualidade e de acabamento é bem difícil, Como a maioria dos compradores se preocupa basicamente com o preço, boa parte das peças é feita com material mais barato.
   Mesmo assim, ainda são fabricados no País muitos componentes com padrão de qualidade internacional, só que eles vão para o exterior. A ESTRIGUARU, de guarulhos (SP), é uma estamparia especializada em peças de qualidade para fusca, só que sua produção é focada na exportação,isso porque o mercado brasileiro não tem capacidade de absorver uma produção que compense financeiramenteo fabricante. " Seriam necessário um pedido de no minimo 5 mil unidades de cada peça para pagar não só os custos de produção, mas tambem de distribuição, alem dos impostos, que não são poucos aqui no Brasil".
    Como um pedido desses é praticamente impossivel, a ESTRIGUARU desenvolveu uma estratégia com alguns distribuidores no Brasil.
    "Toda vez que recebemos um grande pedido do exterior, eles nos ligam perguntando se temos interesse em algumas unidades de determinada peça",detalha Bidoli, "E, conforme está o nível de nosso estoque, sempre encomendamos de dez a vinte conjuntos de cada componente.
     Assim, podemos atender à nossa clientela especifica, colecionadores e restauradores de Fusca dispostos a pagar o preço de um produto diferenciado", afirma Bidoli

EXTRIBEX TEL: 11-3666-6542
FONTE : REVISTA FUSCA&CIA Nº50 TEXTO:ROBERTO MARKS/ IMAGENS: GOOGLE

domingo, 1 de maio de 2011

ENCONTRO MENSAL NA PRAÇA

Todo Mes nós do Fusca Club Costa Verde e Autos Antigos Itaguai, nos reunimos para um bate papo e trocas de ideia na Praça Pref: Vicente Cicarino a partir das 8:00 ate as 13:00 hrs, e todo mes tem novidade , se quizer e so aparecer todo 1º domingo do mes







contatos Amauri e luizinho 2688-8209 ou 7864-8446