Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

REMENDAR É O REMÉDIO

A ferrugem da lataria é um problema que deve ser enfrentado logo que aparece. se não, uma solução para remediar é usar o remendo.
com o passar dos anos, todo automóvel enfrenta o risco da ferrugem, uma "doença" traiçoeira que "come" sorrateiramente a lata e que muitas vezes, só é notada pelo proprietario quando o estado  já é avançado.
não tem jeito, normalmente ele vem de baixo para cima e começa do lado direito, aquele que fica mais exposto às corredeiras de água pelo meio-fio, explica Paulo Bidoli, um dos proprietarios da EXTRIBEX, empresa paulista com mais de cem anos de atividades e que, a partir do fim de 1940, se especializou em produzir artesalmente e comercializar partes da lataria para todo tipo de veiculo.
     Para um colecionador ou mesmo aqueles que têm carinho especial pelo unico fusquinha, a ferrugem é um fantasma asustador, principalmente porque não se encontram mais no mercado peças originais VW, enquanto as do chamado mercado paralelo variam muito de qualidade.
   Tem todo tipo de fabricante e de preço. Por isso, encontrar peças no nosso mercado com padrão de qualidade e de acabamento é bem difícil, Como a maioria dos compradores se preocupa basicamente com o preço, boa parte das peças é feita com material mais barato.
   Mesmo assim, ainda são fabricados no País muitos componentes com padrão de qualidade internacional, só que eles vão para o exterior. A ESTRIGUARU, de guarulhos (SP), é uma estamparia especializada em peças de qualidade para fusca, só que sua produção é focada na exportação,isso porque o mercado brasileiro não tem capacidade de absorver uma produção que compense financeiramenteo fabricante. " Seriam necessário um pedido de no minimo 5 mil unidades de cada peça para pagar não só os custos de produção, mas tambem de distribuição, alem dos impostos, que não são poucos aqui no Brasil".
    Como um pedido desses é praticamente impossivel, a ESTRIGUARU desenvolveu uma estratégia com alguns distribuidores no Brasil.
    "Toda vez que recebemos um grande pedido do exterior, eles nos ligam perguntando se temos interesse em algumas unidades de determinada peça",detalha Bidoli, "E, conforme está o nível de nosso estoque, sempre encomendamos de dez a vinte conjuntos de cada componente.
     Assim, podemos atender à nossa clientela especifica, colecionadores e restauradores de Fusca dispostos a pagar o preço de um produto diferenciado", afirma Bidoli

EXTRIBEX TEL: 11-3666-6542
FONTE : REVISTA FUSCA&CIA Nº50 TEXTO:ROBERTO MARKS/ IMAGENS: GOOGLE

Um comentário: