Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

SERA QUE E VERDADE ?????????????????????

Que Rolo!



Conforme prometido, eis as fotos de alguns automóveis no exterior, que segundo consta, foram pintados usando a técnica do rolinho de espuma, do post abaixo. O resultado é ótimo! Mas se foram realmente pintados assim, já é outra história...

Faça você mesmo: aula de pintura



Que tal pintar seu carro antigo em casa mesmo, com a ajuda de produtos e ferramentas que existem a venda naquele loja de tintas da esquina? Então vamos lá:
1) Pegue aquele clássico que está lá, no fundo da garagem, bem judiado. No exemplo, um Ford Falcon 1962.
2) Você vai precisar além da tinta, de solvente tipo tinner, massa e estopas para polimento e... ROLINHOS DE ESPUMA! Isso mesmo! Esqueça pistolas, compressores e essas coisas complicadas!
3) Compre também lixas d’água bem fininhas.
4) Dilua a tinta bastante, para que fique bem “aguada”.
5) Dê pelo menos 6 demãos no carro todo.
6) Espere secar e prepare os braços para lixar o carro inteirinho com as lixas finas, até que desapareçam todas as imperfeições.
7) Agora dê aquele polimento.
8) Tchammmm Rammmm! O carro está pronto.

Brincadeiras à parte, esta técnica maluca de pintura foi criada por uns americanos que juram que o resultado é excelente. Segundo eles, os segredos então na diluição da tinta e na paciência para lixar, fazendo assim um bom acabamento. Se funciona, já é outra conversa...
Amanhã vamos postar aqui fotos de outros carros, que segundo consta, foram inteiramente pintados através deste “método revolucionário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário