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segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DICAS BARA VOCE MESMO RESOLVER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imprima este tópico para ter no porta luvas do fusquinha! Irei postar as fotos ilustrativas no próximo final de semana!
1- A partida gira devagar: Se a partida gira devagar não insista, faça o seguinte procedimento: -Desligue o cabo negativo da bateria (cuidado pois provavelmente estará quente devido ao problema) (normalmente chave 13, verifique a chave do seu e tenha uma pequena caixa de ferramentas na cachorreira). -Aguarde cerca de 5 minutos. -Limpe os polos da bateria, até que fiquem parecendo cromados. -Lixe os contatos do aterramento e religue o cabo negativo e positivo da bateria. -Va até a parte de tras do veículo, abra o capo do motor e acione o afogador, ou acione o afogador pelo painel. -De a partida e acelere até que o carro ganhe giros e mantenha-se estável. -Se a partida girar devagar novamente, desligue o cabo da bateria novamente aguarde mais alguns minutos, se não funcionar, siga o tópico que segue:

2- A partida não gira ou a solução acima não funciona: ATENÇÃO: Procure um local seguro e sem carros, e que seja reto. Lembre-se que uma vez em movimento não tente segurar o carro com as mãos. 1- Desengate o veículo e solte o freio de mão. 2- Se estiver numa descida, deixe que desca e com o pé na embreagem engate o veículo na segunda marcha e depois solte o pé da embreagem, o carro irá ligar. 3- Em outras situações peça para que alguém empurre o veículo, quando ele ganhar certa velocidade, engate a segunda ou primeira marcha solte a embreagem suavemente, enquanto acelera o veículo, com acelerador pressionado mais ou menos em 1/4(vai funcionar se tiver apertado até o fim mas pode dar um tranco muito forte). 4- Não pise mais de uma vez no acelerador, se pisar varias vezes irá afogar o veículo.

  3- A partida gira bem mas o carro não pega: a) O carro tem gasolina? O marcador pode ter enroscado e você pensa que o carro tem gasolina, mas não tem, abra o capo do porta-malas remova o papelão que fica em cima do tanque e verifique se o cabo que entra em cima do tanque não esta enroscado em nada. Lembre-se que depois de colocar gasolina, serão necessárias várias partidas ou um tranco até que o carro pegue, pois pode ter afogado com o ar. b) O cabo da bobina de ignição esta ligado, os cabos de vela, especialmente o cabo do meio esta apertado? Verifique todos os cabos de vela, e os cabos que entram na bobina de ignição, com a ignição desligada aperte bem todos. A bobina de ignição tem três cabos ligados nela, um central que entra no distribuidor, um que fica normalmente a esquerda que entra no Condensador, e um que fica a direita que vem do chicote elétrico (o positivo), todos devem estar devidamente apertados. c) Todos os cabos estão firmes na caixa de fusiveis? Aperte todos os cabos da caixa de fusíveis, que pode ser vista abrindo o porta-malas, é muito fácil, é só ver se não tem nenhum solto e se estão todos devidamente apertados. d) Vaza gasolina no carburador após tentativas? Talvez o veículo tenha afogado, neste caso tire o filtro de ar, e tenha paciência aguarde de 5 a 20 minutos dependendo o local onde esta, então começe a partida SEM ACELERAR e depois de alguns giros pise totalmente até o fim apenas 1 VEZ no acelerador(sem parar com a partida), e aguarde o veículo ganhar giros, se ganhou giros, comece a variar a aceleração para evitar que morra ou que acelere demais. MAS ainda tem a possibilidade de ter um problema elétrico pois acabamos acelerando e a gasolina não é utilizada pelo motor, neste caso, abra a tampa do distribuidor e faça uma limpeza de todos os contatos com a ponta de uma chave de fenda, especialmente os contatos do platinado (o platinado se abre, faça uma limpeza neste ponto com um papel ou lixa de unha). e) Chega gasolina no motor? Verifique se chega gasolina no motor observando as mangueiras(aperte-as devem oferecer certa resistencia, se estiverem macias, a gasolina não esta chegando). E se o carro realmente tem gasolina, coloque um pouco por precauão e lembre-se que demora até a bomba conseguir "chupa-la", ele pode ter pego ar, ou a bomba parou de funcionar devido a entupimento que a fez esquentar ou mesmo esta precisando ser substituída. Solução: resfrie a bomba de gasolina com um pano umedecido e aguarde alguns minutos tente a partida 3 vezes novamente.

  4- O motor funciona pega, mas é soltar o acelerador depois de quente e ele morre imediatamente, e aceleração é picotada. Abra a tampa do distribuidor, limpe todos os contatos com a ponta de uma chave de fenda, no meio dos contatods platinado use uma folha de papel ou uma lixa para limpa-lo, limpe bem. Amasse o condensador, e de a partida.

5- O carro se chacoalha na estrada feito um louco à 80-100km/h e alguns segundos depois pega como se nada tivesse acontecido -É a bomba de gasolina que super-aqueceu devido a problema nela ou entupimento forçando-a, resfrie-a com um pano umedecido e substitua-a o quanto antes, pode usar água do limpador de para-brisa para isso. Aguarde alguns minutos e de partida no carro. -Para evitar problemas com a nova bomba verifique como estão as mangueiras e se não tem nada entupido, desconecte as mangueiras especialmente a do tanque e assopre tudo inclusive o pescador do tanque, verifique se não tem nada obstruido. A bomba do fusca é muito resistente e quando da problemas é devido a entupimentos.

6- O carro se chacoalha na estrada feito um louco à 80-100km/h e não pega por nada - É a bobina de ignição, resfrie-a com um pano umedecido, pode usar água do limpador de para-brisa. Aguarde alguns minutos e de partida no carro, mantenha o carro a 60km/h e sempre em rotações baixas até encontrar como substituir a bobina (uma bobina custa R$30,00 da marca marflex). -Causadores de aquecimento da bobina são: Mal-aterramento do assoalho no cambio, ali vai uma malha, coloque outra malha ou limpe a atual, se estivrer suja de óleo, pode trocar o parafuso dela. Mal-aterramento da bateria, verifique como esta o aterramento da bateria e limpe bem os polos da bateria. -Se não for problema com a bobina certamente é um problema elétrico ou ainda com a bomba de gasolina, verifique tudo isso olhando os tópicos anteriores.

  7- Fumaceira preta saindo do capo do motor, mas ao verificar não havia fogo, e sim uma densa fumaça saindo de tras da capela Você precisa substituir o radiador de óleo e suas juntas. Espere o carro esfriar bem e continue para a casa ou para o próximo mecânico bem devagar. As peças são baratas e podem ser trocadas em casa
.
  8- Fumaceira saindo do capo do motor, e sim estava pegando fogo Enquanto alguém apaga o fogo com o extintor, desligue imediatamente a ignição, para que o fogo não continue sendo alimentado pelas faíscas do sistema de ignição, desligue imediatamente a mangueira do tanque abrindo o capo do porta-malas (ela normalmente entra por cima do tanque, em alguns casos por baixo). Para evitar este problema simplesmente use mangueiras de gasolina nova, ele é causado porque uma mangueira velha se rompeu e vazou em cima do distribuidor ou do escapamento. Posicione o extintor por baixo se perceber que o fogo é no escapamento, de modo sempre atingir a base do fogo.

  9- A roda esta fazendo um barulhão e o carro anda pulando feito louco ou indo para onde quer -Pare imediatamente, mas não freie bruscamente! -Verifique se o pneu esta mucho, se estiver coloque o estepe. -Verifique se os parafusos estão bem apertados nas 4 rodas. -Verifique se a roda dianteira não se inclinou, se esta inclinada quebrou pivos ou embuchamento, se tiver uma corda de reboque pode usar para tentar amarrar a roda, mas isso é extremamente perigoso, e só deve ser feito em último caso, geralmente o melhor é simplesmente chamar o guincho.... - Para evitar que isso aconteça, por favor mantenha a suspensão do seu carro em dia, isto é causado por um grande descuido seu ou do antigo proprietário, provavelmente a peça que quebrou tem mais de 30 anos! -O pneu esta deformado prestes a estourar, substitua-o por outro, olhe para o pneu por de baixo do carro, você verá uma malha que parece pano ou ferro aparecendo.

10- O freio afunda e vejo um liquido pingando por de baixo do carro -Você esta com vazamento de fluido de freio, verifique o nível. -Afroxe os parafuso da roda dianteira do lado do motorista. -Erga o carro do lado do motorista e retire a roda. -Você terá acesso ao cilindro de freio com uma lanterna tente descobrir aonde esta o vazamento, se estiver na mangueira basta cortar a parte que tem vazamento e esticar a mangueira para fazer uma nova ligação. -Ao freia o veículo bombeie e não freie bruscamente para evitar perder o freio completamente, mantenha o carro engrenado, e não ande se o freio de mão não estiver funcionando.

  11- O cambio esta duro e a marcha não entra -O problema esta no varão. -Tente engatar a terceira, se engatar pode voltar para casa em terceira e ver o problema com mais calma -Se não, retire o banco traseiro, e a chapinha do varão verifique como ele esta e se não esta solto, se estiver quebrado pode colocar um peso sobre a embreagem para engatar a primeira/segunda por ali ou pedir para alguém engatar então soltar a embreagem e chegar em casa em primeira/segunda até poder comprar a peça.

12- Escutei um barulho forte, a embreagem esta estranha e as marchas entram raspando -O cabo de embreagem vai arrebentar, você pode solucionar temporariamente dando um leve aperto na borboleta da embreagem, que pode ser vista por de baixo do carro. -Troque o cabo de embreagem se tiver um, soltando os parafusos dos pedais (dois parafusos) que ficam no tunel (o parafuso que fica atras dos pedais é da chapinha, e normalmente não precisa soltar).

13- O pedal de acelerador foi para o fundo -O cabo de acelerador arrebentou, simplesmente aperte o parafuso do acelerador no carburador até atingir rotação para que você consiga voltar para casa.

14- O carro esta num atoleiro parado e vejo que apenas uma roda gira e a outra esta parada ou muito devagar Leia o tópico a seguir: http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,62784.0.html

15- A tampa do capo do porta-malas não abre!! Com uma chave de roda, ou ferro comprido e fino, entre embaixo do veículo, verá uma tampa de borracha atras do estepe, desprenda-a forçando para dentro, então gire o estepe até conseguir ver a trava do capo e empurre a trava da esquerda para direita enquanto pede para alguém forçar o capo para cima.

16- O carro estava andando normalmente e derrepente escutei um forte estouro e agora esta fazendo um barulho forte, dando um baita susto e o motor ficando fraco quase morrendo Escapou uma vela, que não estava bem apertada ou a rosca da vela esta gasta! -Desligue o carro e recoloque a vela aperte bem (infelizmente nestes casos terá que apertar bem), se ela saltar novamente, recoloque-a mas retire o cabo de vela de modo que sem faísca, ela não exerça pressão suficiente para outro salto e você consiga chegar em casa com três cilindros (cuidado com subidas). -Se o problema não cessa com bom aperto ou substituição da vela, leve para um mecânico e proponha para ele instalar o pula-macaco, de modo que não precise refazer o cabecote. -Você poderá continuar andar com o carro tendo certo cuidado, até chegar em casa ou no mecânico para ver o problema com mais cuidado. (em construção, aceitando sugestões!)

FONTE WWW.FORUMFUSCABRASIL.COM.BR

29 comentários:

  1. 9 - Carregar nas ferramentas tucho para vela cônico.
    Dá para andar anooooooos com a vela com tucho.
    Não precisa refazer o cabeçote. O mecânico vai tirar o motor, "encamizar" e fazer nova rosca para vela.
    Fica pronto em umas 3 horas se o mecânico for bom e rápido.

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  2. troquei a embreagem e continua dando um tranco quando salto o pedal de embreagem o que pode ser

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    1. Pode ser o calço da caixa de marchas, isso se os trancos forem apenas em 1° marcha e de 2° em diante não houver tranco.

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  3. Olá,
    A muito tempo estou aatrás de um farol de milha como esse que tem no seu fusca preto, no banner do blog....

    Vc poderia me informar onde posso conseguir?

    desde ja, obrigado.

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  4. PORQUE MEU FUSQUINHA 1300,AQUECE TANTO O MOTOR (ESQUENTA) HA ALGUMA,REVISAO PARA ESSE IMPASCE

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  5. CARRO LIGADO, ENGRENADO, FREIO DE MÃO SOLTO , ACELERO E O CARRO NÃO ANDA E MORRE, O QUE HOUVE ?

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  6. No meu caso quebrou o cabo do fecho do capô, então eu primeiro forcei com uma chave de fenda e depois encaixei uma talhadeira colocando um calço entre a lataria e a talhadeira.Enquanto em apertava o trinco do capô eu forçava a talhadeira como uma alavanca, até abrir.

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  7. Troquei a bucha do varao e a junta q une o varao a caixa de marcha, porque a terceira e quarta, tinha um curso muito grande para entrar, agora q esta tudo justo, não entra mais a terceira e quarta em movimento, so parado, o que pode ser?

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  8. ola, tenho uma kombi 1600 injecao gas e gnv ... mandei fazer o motor , troquei , bobina , mesa distribuidor , tampa.,rotor,cabos de vela e velas ... tem faisca , tem combistivel e nao pega ... parece afogada
    nem no gnv , nem na gasolina ... apos varias paritdas ela pega afogada ...

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    1. Motor de arranque?

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    2. Ivo del neri, Conseguiu resolver? O que era?

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  9. ola, tenho uma kombi 1600 injecao gas e gnv ... mandei fazer o motor , troquei , bobina , mesa distribuidor , tampa.,rotor,cabos de vela e velas ... tem faisca , tem combistivel e nao pega ... parece afogada
    nem no gnv , nem na gasolina ... apos varias paritdas ela pega afogada ...

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  10. ola, troquei a bateria do meu fusca e quando ligo ele nao pega, ai coloquei a ponta do alicate no negativo da bateria, ele liga, ando normal o que será:::::

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  11. ola, troquei a bateria do meu fusca e quando ligo ele nao pega, ai coloquei a ponta do alicate no negativo da bateria, ele liga, ando normal o que será??????

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  12. Meu fusquinha quando parado funciona a lenta bem mas quando saiu ele da uns socos e não consigo subir a aceleração como se algo travas o fusca.

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    1. A agulha do carburador pode ter travado , nalente funciona normal mas quando vai sair não tem força pois não tem combustível suficiente.
      Troque a agulha que fica na tampa do carburador em cima da bóia.
      Comigo aconteceu isso.

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  13. Meu fusquinha quando parado funciona a lenta bem mas quando saiu ele da uns socos e não consigo subir a aceleração como se algo travas o fusca.

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  14. Meu fusquinha quando parado funciona a lenta bem mas quando saiu ele da uns socos e não consigo subir a aceleração como se algo travas o fusca.

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  15. Meu fusquinha quando parado funciona a lenta bem mas quando saiu ele da uns socos e não consigo subir a aceleração como se algo travas o fusca.

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  16. Meu fusquinha 75 nao tá engatando o freio de mão .
    Puxo ele é aperto o botão e o botão afunda e ele volta para baixo.
    O que pode ser? E como concertar?

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  17. Boa tarde!! Meu fusca fica fazendo um barulho quando paro e quando aperto a embreagem o barulho para. Oq pode ser?

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  18. Boa tarde tenho uma Kombi 89, verifiquei se tinha combustível no tanque, passa pelo filtro e a bomba está puxando combustível, porém parece q não está injetando para os carburadores, qdo jogo combustível dentro dos carburadores pega até acabar o combustível o q devo fazer?

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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  20. Meu fusca esta dando uns estouros ja limpei o carburador ele tem velocidade mas ele numa subida perde força e ñ desenvolve velocidade e começou hoje isso, pois segunda dia 11/07/2016 eu sai com ele normal sem problemas hoje isso e esta bebendo uma gasolina pior que opala 6 caneco desregulado esta fazendo em media 4por1 ele fazia 8, 9po1 o que pode ser meu distribuidor ñ tem platinado se poder me ajudar agradeço obrigado.

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  21. Gostei,muito do blog, ja passei por um desses problemas,quando em viagem soltou a vela do fusca e tive de andar com 3 velas. Parabéns

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  22. Gostei,muito do blog, ja passei por um desses problemas,quando em viagem soltou a vela do fusca e tive de andar com 3 velas. Parabéns

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  23. fusca não desliga motor na partida o que deve ser?

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  24. Meu fusquinha esta com um problema que não consigo resolver ele esta andando muito bem, do nada morre e não pega mais ja troquei bomba bobina limpei o tanque e continua com o mesmo defeito.

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  25. Tenho uma kombi e fiz o motor á uma semana, mas eu viajei a Bolívia com minha familia e na volta ela começou a cortar combustível e dava um enorme vácuo que não deixava a gasolina ir para a bomba. Já troquei filtro adcionei um desborbulhador , troquei mangueiras, etc.. Mas quando fica ligada por um curto período de tempo ela cotta de novo. O que eu faço??

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