Materia da revista HOT VWs americana de como melhorar o motor de um fusca 1600 sem abrir o motor e ganhar uns 16 cv medidos e o o torque de 67,03 para 73,92ftlb., na reportagem foi trocado os sequintes itens: distribuidor foi trocado por um centrufugo, a carburação simples original 34 PICT foi trocada por um par de webbers 34, a descarga original foi trocada por uma dimensionada 4x1 e os balancis originais por outros 1:4
peças novas a serem trocadas
motor pronto
peças novas a serem trocadas
motor pronto
Para quem quiser ver a reportagem na integra estou colocando o link da revista abaixo agora só um detalhe normalmente fazer muitas melhorias de ganho de potencia em motores cansados é arriscado pois com o melhor desempenho é normal se acelerar mais e dependendo do estado interno do motor é provavel dele abrir o bico mais cedo portanto temos que ter cuidado e não abusar muito do ganho extra de potencia.. http://hotvws.com/content.php?contentID=38
Os carburadores originais usados nos fuscas 1600 mexicanos e creio que nos europeus e americanos tambem para quem não conhece é do das fotos abaixo o solex 34pict, aqui no Brasil tambem foi usado um carburador parecido em alguns fuscas com motores 1600 de carburação simples só que por aqui era o solex 31 pict ..
FONTE: http://pumaslubisomem.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário